Não consigo entrar no programa!
Possíveis problemas e soluções
- Primeiramente, tente ATUALIZAR o programa clicando aqui
(feche o programa antes, seus dados estarão salvos).
- Usa o programa em apenas 1 computador? Tente Ativar Modo Local (embarcado) - clicando na opção que aparece na tela. Esta opção não usa rede, nem Firebird, resolvendo a maioria dos problemas de conflito.
- Firebird Não Instalado: Instale o Firebird 2.5 clicando aqui.
- Firebird Inativo: veja como ativar o Firebird clicando aqui.
- Estou usando em rede e não conecta com o servidor: veja como configurar em rede clicando aqui.
- Uso em rede, servidor conecta, terminais não. Pode ser um bloqueio do Firewall! Veja como resolver clicando aqui.
- Se usa em rede, verifique:
- há conexão na sua rede?
- Servidor está ligado?
- Não foi alterado o Nome ou IP do Servidor?
- Se foi alterado o Nome ou IP do Servidor, você deve informar o novo Nome e IP do Servidor na parte de baixo da tela que apresenta o erro e clicar Alterar Caminho. Veja dicas para configuração em rede clicando aqui.
- Verifique se o arquivo do banco de dados está na pasta correta. O banco de dados é o arquivo BD.FDB e fica no seguinte caminho:
C:\IM Sistemas\IMFinanceiro\Dados\BD.FDB.
- Saiba tudo sobre FIREBIRD clicando aqui (como instalar, desinstalar, ativar, resolvendo problemas diversos).
Voltar ao topo